Categorias

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coco Chanel

        

Gabrielle Bonheur Chanel conhecida como Coco Chanel (19 de agosto de 1883 - 10 de Janeiro de 1971) foi uma estilista pioneira francesa cuja filosofia modernista e a busca da simplicidade sofisticada fez com que se tornasse uma figura importante na moda do século 20. Foi a fundadora da famosa marca Chanel.




Gabrielle, filha ilegítima de uma pobre família, viveu anos em um orfanato com suas irmãs menores. Após ficarem velhas demais para a faixa etária do orfanato, as meninas foram transferidas para uma instituição em Moulins, onde, para se diferenciar das alunas pagantes, tinham que usar pobres vestidinhos pretos de algodão ou tweed, dependendo da estação. 



Embora não fosse propriamente bonita, a garota Chanel tinha “a marca de Caim” ou seja, encanto, espiritualidade e o poder de enxergar além das pessoas e projetar o futuro. Sua mal sucedida carreira de cantora, legou-lhe o apelido famoso: foi cantando ko ko ri ko, que ganhou o apelido Coco.


Foi um amante dela que montou sua primeira loja de chapéus, eram criações simples e arrojadas, diferentes da frivolidade da Belle Epoque. Os trajes simples e elegantes, que fazia para si própria, chamaram atenção das mulheres. Suas roupas eram revolucionárias, feitas de jersey, um material empregado apenas em roupas de baixo e que permitia uma liberdade de movimentos nunca vista antes e logo assimilada. 


Chanel construiu um império e revolucionou o pensamento da década de 20. A estilista liberou as mulheres da silhueta firme e conservadora, dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século XIV, marcada pelo corselete, e introduziu roupas inspiradas no vestuário masculino. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua  própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem sucedida, com personalidade e estilo.


0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Lidos

We Heart It

Hello Gorgeous Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital